A mudança de mentalidade

Scott Cochran é o preparador físico chefe de Alabama desde que Nick Saban chegou em 2007. Entretanto, foi apenas depois do segundo ano que Cochran viu a cultura mudar naquilo que a equipe é hoje.

Alabama venceu quatro títulos nacionais com Saban no comando, mas Cochran afirma que a mudança só ocorreu quando os jogadores abraçaram a causa e definiram as expectativas. Não se esqueçam que Saban teve uma campanha 7-6 em seu primeiro ano e que sim, o grupo de atletas melhorou muito com os recrutamentos subsequentes, mas Cochran viu a cultura mudar a partir dos próprios jogadores durante os treinamentos de verão.

“Nós corremos no verão, nós fazemos coisas que – se olharmos do ponto de vista científico – não fazem o menor sentido. Durante o mês de junho eu vou descobrir do que o seu coração é feito. Nós vamos correr no estádio pela manhã e voltar logo em seguida para a sala de pesos quando as suas pernas estiverem acabadas para fazermos agachamentos pesados.”

Para Cochran, o momento da mudança é bem claro.

“Eu sinto que o programa de Alabama se transformou quando mudou de eu dizer a um jogador ‘Isto é o que fazemos’ para quando eu vi Rolando McClain e Julio Jones darem um tapa num jogador e dizerem ‘Não, não… Isto é o que fazemos e é por isso que vencemos. Nós vamos treinar pesado as pernas ao longo de toda a semana e correr no estádio também. Então olhe pra essas 315 libras na barra e bote mais peso aí porque faremos com 405 libras na segunda série.’ A mentalidade simplesmente mudou.”

Treinadores costumam dizer que o preparador físico chefe é a contratação mais importante a ser feita. Eles ditam o ritmo e estabelecem a cultura, trabalhando com os atletas mais do que os outros treinadores.

Fonte: http://coachingsearch.com

Um comentário em “A mudança de mentalidade

Adicione o seu

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑