Sobre

O portal PlayAction surgiu em função de uma crença de seu autor: a de que o futebol americano deverá passar pela Educação Física para que estabeleça raízes sólidas e se popularize ainda mais por todo o país. A participação do meio acadêmico se faz essencial para que a metodologia de treinamento do futebol americano encontre fundamentação na ciência do esporte e possa evoluir. Da mesma forma, é através do profissional de Educação Física que o esporte poderá ser aplicado em escolas, por meio de sua versão adaptada e de baixo custo – o flag football, contribuindo para que o esporte seja amplamente praticado dentro e fora do ambiente escolar, evoluindo para o futebol americano equipado.

MISSÃO do portal PlayAction é a de promover conhecimento que pode ajudar treinadores, atletas, professores de Educação Física e até mesmo entusiastas do esporte que querem entender mais sobre o futebol americano.

Este espaço tem como OBJETIVO fornecer dicas de treinamento, análises táticas e abordar a ciência do esporte com os artigos científicos existentes sobre o futebol americano, valendo-se de traduções de material publicado por autores da área. Além disso, o portal valoriza toda produção acadêmica produzida em língua portuguesa, estimulando a sua difusão para o ambiente esportivo.

Sobre o autor

Nascido em Roma, Itália, e residente no Brasil desde os 9 anos de idade, Marco Bucci é graduado e Mestre em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba. Foi bolsista FAPESP durante seu Mestrado na área de Performance Humana, tendo estudado fisiologia muscular. Em 2006, durante seus estudos no Laboratório de Fisiologia Celular no ICB-USP, conheceu o flag football no Parque do Ibirapuera e dedica-se ao futebol americano desde então.

Ainda em 2006, fundou a equipe Metropolitan Locomotives juntamente com outros apaixonados pelo esporte. Foi responsável pela transformação da extinta Liga Flag em LPFA, – Liga Paulista de Futebol Americano – campeonato maior e mais organizado, com visibilidade na imprensa especializada. Em 2008, co-articulou a parceria da sua equipe com a Sociedade Esportiva Palmeiras, resultando na equipe Palmeiras Locomotives. Ao retornar pro interior de SP em 2009, começou um projeto em Piracicaba, onde fundou a equipe Piracicaba Cane Cutters e articulou, junto com equipes do interior, as bases para a fundação em 2010 da APFA – Associação Pró-Futebol Americano. Desde então, tem se dedicado a coordenar o projeto da equipe piracicabana, estabelecendo parcerias com a sua alma mater – UNIMEP, – que fornece campo de treinamento e departamento de fisioterapia para todos os atletas, e a dar aulas de inglês numa escola de idiomas.

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑