3 razões para não estar rendendo o esperado

O que você faz quando um atleta não está rendendo? Como você faz um atleta melhorar? A excelência em treinar é sobre isso e Urban Meyer aponta três hipóteses sobre o assunto.

Durante uma coletiva de imprensa, Meyer foi questionado sobre o que ele faz quando assiste vídeos de suas equipes e vê um jogador em constante dificuldade. O treinador da Ohio State Buckeyes compartilhou com a imprensa uma mensagem que ele passa aos seus jogadores, apontando três razões em potencial.

1. Você é realmente um atleta fraco. Um atleta de futebol americano ruim.

“Isso é normalmente uma desculpa. Pra chegar até este nível, é óbvio que você fez por merecer e realizou grandes feitos.”

2. Você é extremamente mal treinado.

“Eu observo isso com cautela. Novamente, pra chegar neste nível como treinador, você provavelmente não é uma completa farsa e se deu bem por sorte. Eu não vejo assim. Não digo que treinadores não cometem erros, mas não é meu papel julgar o trabalho dos outros.”

3. Tem alguma coisa errada.

“Tem alguma coisa errada na química da sua unidade. Tem alguma coisa errada com o seu estilo de vida. Talvez você não esteja descansando suficientemente. Talvez você não esteja colocando as coisas certas no seu corpo. Talvez você se desligue completamente da equipe, dos companheiros e do futebol americano ao sair da sessão de treinamento.”

Para Meyer, este é o momento onde o treinador deve se fazer sentir presente.

“Esse é o nosso trabalho; abordar o assunto e descobrir o que está acontecendo. Só pode ser uma dessas três coisas e em mais de 90% dos casos, trata-se da terceira hipótese. Por quê estes garotos arrebentam no final do ano? Porque eles encontraram e consertaram o que estava errado. Eles sempre foram suficientemente bons, mas nunca jogaram suficientemente bem e é o papel do treinador encontrar o motivo. Isso é complicado e é algo em que gastamos uma quantidade enorme de tempo para tentar resolver.”

Meyer afirma que você não pode simplesmente descartar o atleta e pegar outro. Você precisa trabalhar com o que tem e trabalhar o seu potencial, apesar do treinador considerar  este termo um tanto ruim.*

“Por quê esse garoto não está jogando bem? É fácil demais dizer que ele não é bom. Nós não fazemos esse tipo de coisa aqui. Estes jovens fizeram algo realmente impressionante pra chegar até aqui. Precisamos encontrar a fonte do problema. Aí você pode descobrir que socialmente eles não estão fazendo o que deveriam fazer. Talvez eles estejam fazendo algo que jovens fazem e que não é coerente com o que se espera de um atleta de futebol americano de uma grande equipe. Encontrar o motivo é o nosso trabalho.”

* Para Urban Meyer, o termo “potencial” só é bom se for usado para um prospecto logo que entra na equipe. Se após seis meses de treinamento o jogador ainda for rotulado como um atleta em potencial, é sinal que ele tem dons que não está sabendo usar. Sinal de que ele está sendo mal treinado ou de que ele não está sabendo executar bem o que está treinando.

Fonte: http://coachingsearch.com

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑